Fundação Rio Verde
Aumento na produtividade de soja e o posicionamento das mulheres nas decisões pautam o Show Safra
17/03/2020 às 07h41
Por: Nara Vendrame - BW Comunica

O Show Safra deve ter nesta terça-feira (17), às 9h da manhã, um painel de discussões sobre a possibilidade de aumentar a produtividade das lavouras de soja, de 57 para 80 sacas em média.

Os mediadores serão Leandro Zancanaro, engenheiro agrônomo, mestre em ciência do solo, da Fundação Mato Grosso e Valtemir Carlin, da Agrodinâmica Pesquisa e Consultoria.

 O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, é um dos produtores rurais de Mato Grosso que trabalha buscando mais eficiência. Ele esteve na abertura do evento, ontem, segunda-feira (16).

“O Show Safra sempre tem grandes novidades em tecnologia, fez um grande investimento. Infelizmente o coronavírus pode atrapalhar um pouco o evento, mas acredito que será uma oportunidade para fazer negócios," afirma Galvan.

O gerente de marketing da Fiat e da Mitsubishi Motors de Sinop e região, Edvaldo Rodrigues dos Santos, reforça que todos os cuidados em relação ao vírus estão sendo tomados.

“O nosso stand, como a maioria dos outros aqui do Show Safra é aberto, ventilado e está equipado conforme orientação das autoridades de saúde e dos diretores da Fundação. Estamos otimistas porque faremos bons negócios”, destaca Edivaldo Santos.

Nesta terça (17), no período da tarde, as discussões envolvem as mulheres e o novo posicionamento delas no planejamento e nas decisões das propriedades rurais.

Camila Teles, agricultora e influencer do segmento do agro e Kelen Severo, jornalista especializada em economia e agronegócio, estão entre as convidadas.

O presidente da Fundação Rio Verde, realizadora do evento, Joci Piccini, afirma que a programação segue, respeitando as normas e instruções das instituições de saúde.

“Pelo número de expositores, estamos apresentando a maior feira do estado de Mato Grosso, diante de uma safra tão boa que foi. Os produtores irão aproveitar para adquirir novos conhecimentos nas áreas de tecnologias de maquinários e variedades.  Mesmo diante da dificuldade que o Brasil e o mundo atravessam com o coronavírus, seguimos com respeito às orientações das autoridades sanitárias”, destaca Piccini.

O Show Safra BR 163 2020 vai até sexta-feira (20) na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde MT.

Por, Nara Vendrame - BW Comunicação em atendimento ao Show Safra BR 163 2020.