Bispo Dom Vital Chitolina é homenageado no Show Safra BR 163
29/03/2019
Bispo Dom Vital Chitolina é homenageado no Show Safra BR 163

O bispo da Diocese de Diamantino-MT, Dom Vital Chitolina, foi homenageado com o mérito "O Semeador", nesta sexta-feira (29), no encerramento do Show Safra BR 163.

Segundo o presidente da Fundação Rio Verde Marino Franz, o mérito reconhece personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.

"Além de padre, ele é um incentivador da mudança econômica, uma pessoa que trabalhou junto a comunidades carentes e indígenas do estado. Sua vida foi semear coisa boa, semeou progresso, otimismo e acima de tudo esperança", destaca Franz.

Dom Vital foi pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Lucas do Rio Verde entre os anos de 1995 e 1997 e auxiliou também na construção da Igreja da comunidade Rosa Mística, hoje Igreja Matriz Nossa Senhora da Rosa Mística.

"Fiquei surpreso quando soube da homenagem pela importância da premiação do Semeador na região, sou agradecido aos organizadores do Show Safra e também a toda comunidade luverdense pelo reconhecimento", exalta Dom Vital.

Confira a história completa do Bispo Dom Vital no site: http://www.fundacaorioverde.com.br/comunicacao/noticias/137/

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica