SHOW SAFRA BR 163: Lotes demonstrativos evidenciam tecnologia aplicada nas principais commodities agrícolas de MT
17/01/2019

Em torno de 60 empresas devem expor nos lotes demonstrativos do Show Safra BR 163 diferentes tecnologias voltadas as principais commodities agrícolas produzidas em Mato Grosso.

O preparo do solo para o plantio nestes espaços utilizados pelos expositores começou a ser realizado pela equipe da Fundação Rio Verde em setembro do ano passado. Ainda no mês de dezembro se iniciaram os plantios das vitrines demonstrativas para que as mesmas estejam prontas para visitação do público em março, como informa o diretor de Pesquisa da instituição, Fábio Pittelkow.

“Assim como as máquinas, implementos e outros produtos que estarão expostos no Show Safra, as tecnologias aplicadas se tornam palpáveis aos visitantes por meio das vitrines demonstrativas que possibilitam o acesso direto ao processo utilizado e seus resultados nas culturas implantadas”, complementa.

Além das vitrines dos expositores, os visitantes terão acesso também aos resultados das pesquisas agrícolas desenvolvidas pela equipe da Fundação Rio Verde ao longo do ano. “A Fundação realiza no decorrer da safra diversos ensaios experimentais com objetivo de que os resultados e conhecimento gerados cheguem a toda cadeia do agronegócio de forma clara, transparente e que possa auxiliar nas tomadas de decisões no dia a dia do campo”, ressalta o pesquisador.

O Show Safra BR 163 será realizado de 26 a 29 de março, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, região médio norte de Mato Grosso.

Entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro, o evento movimentou na edição anterior cerca de R$ 1,2 bilhão e recebeu em torno de 45 mil visitantes.

O Show Safra reúne os principais fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços agrícolas, além de produtos voltados para pecuária, cursos e palestras.

Fonte: Suzana Machado/Assessoria