Show Safra em MT começa nesta segunda (16) com ajustes na programação
16/03/2020
Show Safra em MT começa nesta segunda (16) com ajustes na programação

Evento tem palestras e solenidades reorganizadas em função de orientações sobre o coronavírus

O Show Safra BR 163 2020 será realizado de 16 a 20 de março, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de Mato Grosso.  A abertura está marcada para hoje, segunda-feira (16), às 17h.

Em reunião realizada nesta segunda (16), às 7h30 da manhã, com a diretoria da Fundação Rio Verde e autoridades municipais, ficou decidido que a realização do evento está mantida, seguindo rigidamente todas as orientações das autoridades de saúde, preocupadas com a evolução do coronavírus no país.

"Nós teremos entrega de panfletos na entrada no evento, a rádio parque vai informar a cada 15 minutos que as aglomerações devem ser evitadas, os cumprimentos convencionais e abraços devem ser evitados e pedimos a todos os expositores que disponibilizem álcool gel aos visitantes," detalha Rodrigo Pasqualli, diretor da Fundação Rio Verde.

A recepção as autoridades políticas, programadas para logo mais, 17h, teve a vinda do ministro do meio ambiente Ricardo Salles cancelada pelo fato de ter ido há pouco tempo aos Estados Unidos onde existem casos confirmados do coronavírus.

A assessoria do governo do Estado ainda avalia a participação do governador de Mato Grosso Mauro Mendes.

A programação de palestras técnicas ainda sofre ajustes, o principal deve ser na quinta-feira quando as discussões envolvem a evolução da cultura do milho.

Amanhã, terça (17), a abertura ao público está programada para às 8h. A palestra inaugural com o tema Soja 80 Sacas, está prevista para 9h, com os palestrantes  Leandro Zancanaro, que é engenheiro agrônomo e mestre em ciência do solo,  da Fundação MT e Valtemir Carlin,  da Agrodinâmica Pesquisa e Consultoria que é reconhecido por apresentar soluções regionais para quase todos os tipos de pragas e doenças de Mato Grosso.

O Painel 2 do evento previsto para 13h denominado Conexões que Transformam, é  liderado pelo grupo de mulheres mobilizadas com o objetivo de aproximar o campo e a cidade por meios de ações apoiadas em educação e comunicação.

O grupo Agroligadas faz parte da promoção e organização do evento que contará com as participações de Camila Teles (Agricultora e Youtuber) e Kellen Severo, jornalista especializada em economia e agronegócio, (Âncora e editora do programa Mercado & Cia, no Canal Rural). Kellen vai mediar uma discussão envolvendo assuntos como a política e o agronegócio.

Além dos debates e discussões, mais de 300 expositores de indústrias apresentam o que há de mais moderno em tecnologia, máquinas, implementos, insumos e automação para propriedades rurais.

O Show Safra já se consolidou como um dos eventos mais importantes do universo do Agronegócio brasileiro e deve reunir empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, além de profissionais ligados ao agro, estudantes e população em geral.

Por, Indianara Vendrame - BW Comunicação em atendimento ao Show Safra 2020.

Acompanhe a programação completa pelo site

Fonte: Nara Vendrame/BW Comunica